Outros caminhos



Depois de muito pensar na minha relação com a balança, nos meus frequentes fracassos e nos poucos gramas de vitória, decidi que não quero mais isso pra mim. 
Não quero passar meus dias envolvida num projeto que não se concretiza. Mais por culpa minha do que da genética. (pausa para uma gargalhada sarcástica)... De qualquer forma, não quero mais!! Sou uma mulher de quase 32 anos, passei por 4 quatro gestações difíceis e que além de marcas eternas, deixaram em mim um peso difícil de eliminar. 
Não sou uma garotinha cuja vida gira em torno da vaidade e do tal corpo perfeito que, convenhamos, aos 20 anos é muito mais fácil de se conquistar. Tá certo, não gosto de estar gorda, isso é fato!!! Não gosto da idéia de passar o resto da vida me odiando por não estar no peso que quero, de me sentir menos mulher por ter gordurinhas estrategicamente espalhadas deformando ainda mais o meu corpo. Mas o que eu não suporto mesmo  é me olhar no espelho e me perguntar quando vou me perdoar por não ser perfeita... 
Criei este blog para falar da minha experiência de morar no exterior e pouco toco no assunto. Quero retomar este projeto e não desfocar mais. A minha luta pra voltar ao meu corpo de antes da última gestação continua, eu sou tinhosa e não vou desistir fácil, mas sei que existem coisas mais interessantes a dizer do que o meu cardápio do dia e é disso que eu preciso no momento. Notei que quando eu foco em outras coisas, me torno mais eficiente na perda de peso, pois não há cobranças...
Então meninas, a partir dos próximos posts eu quero abordar outros temas, ser mais eu, e não a sonhadora e triste Rosana que sonha com o dia em que vai se enxergar magra e descobrir que nem todos os seus problemas se resolveram com a eliminação de peso. 
Fico feliz por chegar à esta conclusão, perdi muito tempo focando em algo tão pequeno...
E descobrir-me novamente interessada em assuntos reais, palpáveis e verdadeiramente importantes, me renovou as forças pra lutar. Seja pelo que for!!! Não estou aqui dizendo que sua preocupação com o peso não é importante, não me leve a mal. Apenas disse que neste momento da minha vida, a mudança de foco é necessária.
Quero aproveitar o gancho pra falar que estou imensamente feliz com a mais nova conquista acadêmica do meu marido, que acaba de concluir o Mestrado na área de Direito Internacional. A formatura foi linda e eu pude conferir de perto o comportamento americano (antes, só visto em filmes). Enquanto no Brasil o formando faz lá uma festinha e leva pra casa o diploma pra pendurar na parede, o americano parece estar casando uma filha. Segundo o meu marido, eles se quase se preocupam mais com as festas do que com a qualidade do ensino. As solenidades duram quase uma semana. Festa todos os dias, repletas de formalidade e discursos piegas. Gostei de tudo, foi uma boa experiência. Chorei muito de alegria por mais esta etapa vencida!







Beijos mil!
Rô.

Comentários

  1. Oi Rô.
    Parabéns pelo sucesso do teu marido.
    Fico muito feliz por você.
    Gostei de ver tua determinação.As resoluções em nossas vidas devem ser levadas a sério mesmo.
    O emagrecimento acaba vindo junto.
    Meu blog está com sarna.KKKK
    Não consigo fazer login.
    Já pedi ajuda e disseram que irão resolver.
    Vou ficar comentando no anonimato.rsrsrs
    Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  2. o minha querida mudanças são relamente necessárias, eu dei um tempo e i que preciso do blog e dos comentarios para me insentivar.... espero que as mudanças sejam boas continuarei aqui te visitando...
    eu achei que akelas formaturas eram somente em filmes que aconteciam
    beijos

    ResponderExcluir
  3. nosssaaaa! evento colossal mesmo! rsrs... qdo terminei meu mestrado, só teve a defesa e pronto, fui comer uma pizza com meus amigos e recebi o diploma só 2 meses depois... seria bom ter tido pelo menos uma coisinha...hahahaha... mas valeu a pena, o que importa mesmo é o conhecimento e seu maridão tá de parabens!
    seu blogue é lindo e vc está certíssima em dar vazão pra outros assuntos... somos pessoas tão complexas, tão cheias de atividades, vivências, pensamentos, desejos, que um blogue, um espaço de interação como esse,não deve mesmo servir só pra abordar um tema que, afinal, não deveria ser o principal de uma vida... concordo inteiramente com vc! enquanto vc focaliza em outras coisas, aos poucos vc vai começar a achar que é mais bonita do que pensa, mesmo sendo um pouco acima do peso. Ser feliz é fundamental!
    beijossssss

    ResponderExcluir
  4. que bacana, lindo o evento, é uma pequena parte da recompensa que está por vir pelo tempo dedicado ao conhecimento. Sabe que é legal abordarmos vários assuntos, pois temos toda uma vida que podemos comentar, assim nos conhecermos um pouquinho mais. Beijão

    Espero que possamos trocar dicas e experiencias.

    http://emagrecerquatroquilos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosana!!!

    Voce entendeu perfeitamente o que eu quis dizer, não é desprezar isso ou aquilo, é na verdade fazer com que a qualidade de vida ande junto com todos nossos interesse!!! Somos multifacetadas pra ficar olhando so pra uma. Acredito na busca da saude e da beleza (odeio quando estou mais gorda)mas quero tambem viver a vida plenamente! E tambem não acredito em fracasso como vc fica dizendo, na verdade é uma situação temporaria, que com tranquilidade vai passar. Tenha confiança não desanime e não se cobre tanto. Olhe so para o lado bom de sua pessoa, tenho certeza que vai se surpreender! Amiga obrigada pelo carinho e conte comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ro-sa-na que festa é essa querida?! Muito linda a foto.
    Mudando de assunto.
    Acho que temos que fazer e escrever aqui aquilo que gostamos, eu no início fui criticada por uma fulana que foi lá apenas fazer aquela crítica e nunca mais voltou, e o engraçado é que eu mudei meu foco por causa da crítica dela, vê se pode?
    Mas diga aí o que te dar prazer e vou ser bem sincera contigo, acho que você nem é gorda, posso ser mais sincera? Mas não me leve a mal, aqui quem ta falando não é uma fulana é uma pessoa que embora não te conheça pessoalmente dentre as 118 seguidoras do meu blog você é a única que sinto como se eu já conhecesse, por isso acho que posso dizer que tem uma neura rondando aí. Como você mesma disse tem quatro filhos e embora a vida tenha te deixado algumas marcas você continua linda.
    Bj Enê

    ResponderExcluir
  7. Querida Rosana!!!

    Obrigada pela visitinha, foi muito gentil, Agora vamos falar de vc!!! Menina do céu onde ja se viu ficar se depreciando? Voce é uma pessoa muito especial porque é unica no mundo, pense que não existe ninguém igual a voce. Pare agora com essas criticas destrutivas e esses pensamentos negativos!Aprecie tudo o que tem de bom e quando perceber que ta pintando nuvens negras nessa cabecinha escolha uma musica bem gostosa coloque no ultimo volume e deixe ela entrar ai heheheheh se quiser dance na frente do espelho! Faça tudo por voce e para voce, coloque-se em primeiro lugar e sinta-se merecedora de todas as coisas boas do universo. Porque quando voce deseja ardorosamente uma coisa o universo conspira pra ela seja alcançada. Agora vamos em frente que o que passou ja era, o que conta é daqui para frente! Beijos e muita força querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro! Parabens ao seu marido! Quanto a sua nova estrategia, torço para que tudo funcione. Tem pessoas que de fato emagrecem mais quando nao estao tao bitoladas no emagrecimento! Eu nao sou assim infelizmente, preciso focar bastante, se deixo meio de lado acabo engordando. Acho que sou daquelas que precisam de pressao pra trabalhar!!! kkkkk Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Ai que saudades da minha amiga linda . como andas?? Parabens para o marido que venha muitas conquistas. Bjos linda sempre. Gi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante pra mim!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Calça branca

Como não engordar nos EUA?

Sábado de sol...