Só por mais um dia...



 Depois de alguns dias repensando minha relação comigo, com meu corpo, com a minha vida, com a balança e com tudo mais... Cheguei à conclusão de que é realmente um momento e como tudo na vida, vai passar.  
Comecei a pensar que a despeito de como me sinto, tenho uma vida abençoada. Com quatro filhos lindos que amo demais, um marido maravilhoso que amo muiiiito, a quem quero todo o bem do mundo e amizades verdadeiras que estão no meu coração, isso é razão suficiente pra não me deixar sucumbir numa tristeza sem porque.  Tenho que ser forte por mim e por eles, que além de precisarem, merecem ter o melhor de mim. O melhor dos meus sorrisos e humores e isso é o que tenho de melhor para lhes oferecer, além do meu amor, claro!  Não é fácil sorrir quando se está coma cabeça cheia de dúvidas e o coração repleto de medos e temores, mas sei que um dia com mais sorrisos, faz todas essa angústia bem menor, dando espaço para a vida seguir mais leve...
Isso não vai fazer com que eu emagreça, nem resolver de uma vez, anos de problemas de fundo emocional, é fato. Mas certamente vai tornar o processo menos difícil e pra isso eu estou preparada. Estou preparada pra viver um dia de cada vez tentando torná-lo único, cheio de ações positivas. Me olhar no espelho e me sentir bem por ser quem eu sou e como sou. Olhar à minha volta e tentar captar tudo de bom que as pessoas tem pra mim. um sorriso sincero, uma palavra amiga, um abraço, gestos que me façam sentir melhor. Apenas isso.
E do momento em  que eu me sentir capaz de perceber  naturalmente o quanto isso me faz bem, as coisas pendentes, tendem a fluir... eu realmente acredito que o universo conspira a nosso favor. Passei um fim de semana tentando me sentir mais bonita, mais amável, mais capaz... e não é que perdi as contas de quantos sorrisos largos eu dei? Então, vale a pena tentar mais um vez, mais um dia. Por que se ao final deste dia, eu tiver demonstrado meu amor e gratidão àqueles que amo em pequenos gestos, recebido mais abraços e sorrisos, eu certamente saberei que este dia valeu a pena.
Em suma, quero dizer que a luta continua, companheiras! 
Que continuo minha caminhada à um outro dia, um outro momento... Onde eu possa perceber que as reflexões e ações de hoje realmente me tornaram uma pessoa melhor.
Beijos e abraços prá vocês!!!!
Rô.

Comentários

  1. Táh certa amiga, gostei do texto é isso mesmo a luta continua....

    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mulher Maravilhosa saudades. já te disse amei o blog rosinha, gosto de rosa.. tudo passa amada, as alegrias, as tristezas, tudo no amanha vai ser esquecido.
    Fique em Paz . bem.

    bjos

    gi

    ResponderExcluir
  3. LINDO, LINDO, LINDO!!!!!!!!
    BJUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. oi Ró,a vida é assim mesmo,td no seu momento,não adianta querer apressar nen ficar esperando acontecer,tem q viver a vida naturalmente,amando e cuidando de quem nos cerca e assim deixando as coisas fluirem naturalmente.pensamento positivo e muita energia boa pra vc!!!!!!!!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Reflexivo! Eu não sou muito de sorrir sabe? Me deixo afetar por problemas o dia todo, mas vou tentar sorrir mais, e poder amenizar as aflições que possam aparecer. E fazer de hoje o dia certo, para fazer tudo certo. Por hoje! Bjokas e boa semana pra você.

    ResponderExcluir
  6. Rosana amor :)
    a vida é assim mesmo. tudo no seu tempo, se vc tenta atropelar os acontecimentos.. nada sai direito. então amiga, vai no seu ritmo, vai no ritmo que te cabe.. que eu tenho certeza que vc vai conseguir ;)
    beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante pra mim!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Calça branca

Como não engordar nos EUA?

Sábado de sol...