Comigo é assim...





Depois de alguns dias tensos por conta dieta  dos 17 dias, decidi não mais segui-la (por enquanto)  por um motivo simples:não estou com cabeça pra dieta que me  restringe tanto. É, eu sei, fiz um escarcéu danado por essa dieta, mas decidi que preciso emagrecer sem me privar de tudo, afinal é pra isso que serve a bendita da reeducação alimentar, certo?
Porque, sem brincadeira, eu estava mais tranquila e equilibrada comendo menos antes (mas comendo de tudo), do que agora que deixo de comer coisas que gosto ( e sei que nem são lá tão maléficas assim) e fico todo o tempo estressada querendo me pesar 3x ao dia.  Estou fora dessa coisa obsessiva, me faz mal . Quero que seja leve, como era antes! Pode demorar um pouco mais, mas não será tão sofrido pra mim. 
Vou continuar na minha, comendo pouco e selecionando bem os alimentos, fazendo atividade física que pra mim, já deixou de ser obrigação- Sim, eu gosto de malhar. Gosto de fazer meus elípticos+ musculação + dança (e breve pretendo voltar pro pilates), acho que isso já me dá condições  de chegar lá, e facilita a minha vida em relação ao que como.  E porque isso tem que ser um tormento, alguém aí pode me dizer?
Bem, decisão tomada. Quero pensar que estou apenas mudando minha estratégia e não o meu foco, o objetivo continua o mesmo. Voltar a vestir minhas roupinhas de antes...
E por falar nisso, quero agradecer aos seus elogios no último post. Fico feliz que não tenham me achado um quibe amarrado com aquele shortinho. Eu realmente acredito que com menos 5 kg, ele vai ficar bem fofo. 
Xii, hoje fiz brownie para as criONÇAS  e acabei comendo 2 pedacinhos e  claro, só me toquei que poderia ter ficado só no primeiro depois que já tinha mandado ver... Isso acontece quando você decide fazer uma dieta independente. Mas aos poucos vou me adaptando à arte de  comer apenas o necessário. 
Minha AF está beleza, só que infelizmente não pude ir hoje malhar porque fiz um tratamento no dente pela manhã que me deixou de cara inchada e muito dolorida pelo resto do dia. Mas amanhã pode dar certo... A dieta, a ginástica, o sol, os sorrisos, o dia, a vida... Amém!!!
Aproveitem a sexta feira, sua s lindas!!!!
Muáaah!!!!

Comentários

  1. oi Rosana!

    é vero, tudo que é por obrigacao nao é gostoso fazer, e só stressa.
    Eu nao sigo nenhuma dieta, como o que eu acho que devo comer dentro do meu "permitido "
    ;-)
    Fazendo o que vc quer, e seguindo o que é melhor prá vc, é muito mais fácil de seguir a dieta!
    ;-)

    Prá que complicar, se a gente pode simplificar, nao é mesmo ???

    rss


    Tenho certeza que vc vai ter sucesso!
    ;-)


    bjooooooooooooooo!!!

    Bom final de semana!

    Angela

    ResponderExcluir
  2. Também já fiz muito isso.
    dieta muito restritiva = a tormenta
    Agora finalmente aprendi que devemos comer um pouco de cada coisa.
    O que mais vale é a calma de espirito que nos leva a pensar mil vezes antes de fazer.
    Isso me leva a pensar em retornar a meditação e depois a yoga.Faz tempo que parei e sinto falta.
    Força aí amiga, tu tem poder.
    Tu é guerreira, já deu pra notar.E guerreiras sempre vencem as batalhas.
    Tô até vendo, tu nas férias toda poderosa se divertindo a beça com seu pesinho mais light.rsrsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi eu concordo com vc, temos que comer de tudo que gostamos, só que o segredo é a quantidade, temos que aprender que 1 e somente 1 e não 2 ou 3.
    Assim seremos mais felizes.
    Se está fazendo AF , e comer pouco eu acredito que não interferirá na balança.
    bjos

    bom finde

    gi

    ResponderExcluir
  4. É eu concordo com isso da dieta, eu não me dou bem nem tento fazê-las por causa disso...são muito restritivas e a gente acaba ficando com mais vontade de atacar as coisas...
    Concerteza vc não está desistindo, só está seguindo pelo caminho que vc acha melhor pra vc!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. Dieta não é receita de bolo, é princípio a ser seguido. A única coisa que vale a pena entre os milhares de planos de dieta que têm por aí é o princípio por trás da dieta. E qual é esse princípio? Regra e perseverança. Qualquer dieta se baseia nesses dois pilares. Eu defino o que vou fazer (regra), e sigo à risca o que defini para mim (perseverança). Esse, aliás, é o segredo do sucesso. E serve prá qualquer meta que você traçar.
    Não tenho dúvidas que se você seguir o que quer, vai conseguir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana, sou eu de novo, por enquanto anônima.
    Todo muito vive dizendo prá gente que o segredo do emagrecimento é comer pouco. É aquela velha frase que a gente sempre ouve: "feche a boca".
    Vou te dar um dica que funcionou muito bem prá mim, conselho de amiga.
    Digamos que você tem uma filha, bem gordinha, que é infeliz e sofre com bullying na escola, por causa do seu corpo meio desconjuntado. Você, que ama muito sua filha, se comprometeu, com ela e com você mesma, a ajudá-la e mudar esse quadro, prá sempre. Não quer que sua filha sofra.
    Toda vez que ela tiver fome, você prepara prato dela, com sabedoria. Põe coisas ela gosta, mas põe menos, porque tem uma meta. E aos pouquinhos ela vai emagrecendo sem estresse, porque sem perceber vem comendo menos.
    Agora é a sua vez. Toda vez que for fazer seu prato, pense na sua filha, e faça seu prato como se fosse prá ela, com amor, dedicação, sabedoria e consciência de que o que você está fazendo é melhor prá ela, só que nesse caso, é prá você mesma. Ame-se com a uma filha, não se deixe sofrer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Amore,meu bloguinho voltou
    Obrigada por estar presente,mesmo quando estava com problemas para comentar;)

    Nao consigo seguir DIETAS,fico depre,passo mal e tudo vai terrivelmente mal mesmo
    A R.A é quem salva minha vida,pq a gente tem como abrir exececoes..
    Vc tem um grande aliado..gosta de fazer A.F
    em breve os resultados vao aparecer

    Semana Light e Perfeita
    Bj no Coracão

    ResponderExcluir
  8. oi Ro!

    xíiiiiii amiga, agora com o natal/reveillon chegando vai ficar mais e mais difícil prá todo mundo ficar online....
    normal...

    Natal sempre passei com família e Reveillon com amiga, mas agora me mudei prá uma outra cidade que é longe da minha cidadezinha... entao por aqui o Natal é só com os meus sogros mesmo.... mas este nao eles nao querem vir.. entao tá.. né...rs..

    Bjoooooooooooo e uma linda semana prá vc!!!

    bjoooo

    Angela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante pra mim!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Calça branca

Como não engordar nos EUA?

Dia + fotinhos