Começando a semana consciente



É, sei que andei sumida, nem preciso dizer o quanto a rotina aqui em casa está corrida, né? E olha que as aulas das crianças ainda nem acabaram. Dá medinho só de pensar que no final do ano o Miguel não vai para o Day Care aí vou ficar doida de vez, rs. Mas vamos que vamos, temos um natal chegando e não queremos fazer feio este ano, certo meninas?
A dieta está caminhando, a passos de formiga, mas está. E eu vejo que o meu esforço tem dado bons resultados. Hoje na academia uma moça veio me dizer que estou ficando 'gorgeous', que emagreci muito e que dá pra ver a diferença até na cara (não sei o que ela quis dizer com isso, humm). Fiquei me achando...hihihihihi .
Nessa de formiga tanajura sei que andei um pouquinho, que a casa do 'menos de 60' está próxima e que nela quero permanecer até ficar véinha. 

Mas sei também que tenho muito a percorrer pra alcançar a minha meta. Estou malhando todos os dias (já disse que amo malhar?). No início eu não gostava, me dava preguiça e eu ficava fazendo fita até encontrar alguma atividade que prendesse a minha atenção.

Não foi tão difícil, quando conheci o pilates, amei!!!, Depois a ginástica localizada, power jump, bioginástica, yoga e agora a zumba. Com as aulas eu complemento atividades que são pouco atraentes prá mim, que é a musculação (aff) e o elíptico. Aos poucos fui pegando gosto e hoje em dia até me sinto mal quando não pratico. Verdade, me sinto indisposta, sem ânimo e 'gorda'.
Procuro fazer minhas atividades pela manhã bem cedinho (de 9h às 11h) e abro uma exceção para a aula de power zumba terça à noite. Então, no quesito atividade física, acho que estou indo bem, mas sei que sempre pode melhorar com um pouco mais de disciplina.
Com relação à alimentação, confesso que ainda fico balançada com algumas guloseimas inapropriadas que às vezes me tiram do eixo.

Engraçado que mesmo quando vou comer algo saudável já me vejo olhando os rótulos, as calorias, as gorduras trans, etc., o que me leva a pensar que quanto menos ingerir hoje, estarei alguns gramas mais magra amanhã (não sei se chamo isso de consciência ou de neura). Só sei que estes pequenos cuidados têm feito o ponteiro da balança mexer, o que prá mim já é positivo (ou será que quando a balança marca menos, é negativo? Sei lá, nunca fui boa de matemática).
Quem sabe daqui a um ano, quando eu já tiver alcançado o meu peso ideal, essa atitude tenha se tornado um hábito e com ela eu possa manter o meu peso sempre dentro do limite desejado? Enquanto isso vou tentando, desse jeito, daquele, e de tantos outros, uma maneira de encontrar o equilíbrio entre o comer bem e o manter a forma saudável com a prática de exercícios frequentes. 
Por hoje ( já é mais de meia noite e vou virar abóbora) é só, meninas!
Beijos!!
Rô.











Comentários

  1. Oi Rosana!
    Nem me fale em férias!
    Já já as minhas filhas tbm já entraram de férias e isso sem contar que este mês as aulas já começam a terminar mais cedo! >_<
    Mas o que me deixa cabreira mesmo são as lições de casa que passam para fazerem nas férias... a mamãe "aqui" tem de virar professora e para isso preciso relembrar muita matéria que já esqueci e ainda por cima tenho que relembrar na linguagem japonesa! É o óh, estudo duplamente!! rsrs
    Mas quanto a sua alimentação... amiga eu penso que nós já adiquirimos o hábito sim...
    Eu nunca fui de contar as calorias do dia e ainda não sou e acho que nem vou me tornar contadora... rsrs
    Mas depois que passei a prestar mais atenção no que como, o que me satisfaz, o que me engorda e o que não me engorda, me peguei com essa mania de olhar os rótulos das embalagens...
    Querendo ou não, acho que a gente vai ganhando novos hábitos (ou neuras rs) que vão nos levando aos caminhos mais sudáveis! ^_^

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Oiê Rô!
    Meu filho ficou de recuperacão..serão mais 2 semaninhas levando e buscando na escola:( na verdade não vejo a hora que cheguem as férias,ele tem 14 anos e minha filha tem 18(está na faculdade) como eles já são grandes não me dão mais trabalho..
    Essa fase da infância passa muito rápido,curta cada momento depois dá muita saudade ..kkkkk

    Acho maravilhoso gostar de malhar,eu ainda vou aos trancos e barrancos..kkkkk
    Mas já aprendi que tem que malhar pra emagrecer com saúde;)

    Amo as comidinhas Lights e Diets dos States,principalmente os pratos prontos congelados..
    As embalagens tem um bom descritivo sobre valores nutricionais,ajuda muito no dia-a-dia.

    Bj no coracao!
    Conte Comigo;)

    ResponderExcluir
  3. Rô como é bom gostar de malhar.
    Ainda não cheguei a esse patamar.rsrsrs
    Por não estar fazendo direito a AF, o emgrecimento deu uma parada.Uma droga!
    Vou bater pé e resolver isso de uma vez por todas.
    Esse negócio de alimentação fica meio que no nóia né?
    Eu também olho pra eles e vejo números e mais números.Coisa de doido?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu amei seu shorts ♥
    Volto depois com + tempo, porém já li todos seus posts.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oie Rosana!

    Pois é, essa diferença geográfica às vezes é engraçada né?
    Uma vez, outra blogueira me confessou que me achava uma louca de estar escrevendo coisas referente ao dia seguinte que nem aconteceu para ela, até o dia que se acostumou de lembrar que moro no Japão e estou 12 horas à frente do horário do Brasil! rsrsrs
    Ela me chama agora de "garota do futuro"
    kkkkk

    Agora fiquei sem entender o que vc escreveu...
    "Mas olha, eu tb estive um tempo sem poder fazer atividade fisica porque meu joelho deu tiut e foi a epoca que mais em deu saudade da AF, isso passa,amiga!"
    Esse "isso passa", quis dizer que os dias que tenho de ficar de molho na AF vai passar ou que essa "impressão" que estou tendo de sentir saudades da AF é que vai passar?? rsrsrs
    No meu caso, acho que o segundo se encaixa melhor! rsrs

    Beijos amiga! ^_^

    ResponderExcluir
  6. wow...
    ADORO quando essas americanas falam:
    gorgeous
    =)
    acho tao legal
    hahhaha
    adorei saber que uma falou prá vc, viuuuuuuuu ?????? sua dieta, ginásticas está dando resultados!
    lenso seu post, lembrei da primeira vez que eu vim aqui e li sobre a sua aula de Zumba e as americanas dancando....rs.. aiiiiiiiiii vc tinha que fazer um filme escondido hein ???
    hahhahaha
    queria tanto ver.

    Uma vez no You tube, tinha uma americana dando "aula" de Samba.
    A coitada até tentava...rs..
    mas os comentários em portugues era D+...rs..
    lembro até hj.... tinha uma assim :

    " ai ajudem essa moca.... ela está com formiga nas calcas...."

    kkkkkkkkkkk
    nunca esqueci...rs...

    Parabéns pela sua animacao de atividade física, viu ?
    admiro quem faz e gosta.

    E eu sou taoooooooooooo preguicosa....mas nada como comecar, né? e depois pegar o ritmo....
    (será? )
    rs

    miguinhaaaaaaaa

    bjoooooooooooooooo
    se cuida!

    =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante pra mim!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Calça branca

Como não engordar nos EUA?

Sábado de sol...