Sobre como me vejo no espelho



Esses dias estava  pensando se é saudável eu me depreciar tanto pelo corpo que ostento hoje.   Eu fui uma adolescente seca, pesava 47 ate os meus 17 anos. Só depois da minha primeira gravidez alcancei 54 kg. Passei muito tempo tentando chegar aos 56. Hoje, depois de 4 gestações e com 31 anos de idade, não posso ter esta obsessão pelo corpo de quase 15 anos atrás. O tempo mudou, os anos passaram. Quero me cuidar pra ter uma velhice digna sabe, saudável. Não fico comparando meu corpo com o de ninguém, sempre me comparo a mim mesma e mesmo assim acho um pouco injusto. Não é fácil manter a fleuma quando ouço algum comentário sobre como estou gordinha ou como minha barriga ainda não voltou ao que era antes do último bebê. Ao diabo com tudo isso!
É cobrança de todos os lados e eu me sinto impotente pra mudar este quadro.
Mas ao mesmo tempo, não consigo conceber passar mais tanto tempo assim. Não gosto de estar gorda, não gosto de me ver no espelho assim. Minhas bochechas estão enormes, minha barriga está gigantesca e meus braços roliços estão sempre escondidos dentro de algum cardigan ou jaqueta.  Isso pra não falar da bunda que virou uma busanfona que eu procuro esconder a qualquer custo. Eu me enxergo gente, me olho no espelho todo dia e fico inconformada.
Preciso mudar isso. Não quero ser como já fui ou igual as gostosonas das revistas. Quero ser eu mesma, só que com 20kg a menos. Sim, eu sei que é só fechar a boca, beleza! Mas pra isso preciso de força e muitas vezes não a encontro dentro de mim e não sei mais onde procurar.
Bem, chega de choradeira por hoje. Não sei se foi efeito da jacada do fim de semana ou sintomas da TPM que veio me torturar esta semana, talvez tudo junto... Mesmo assim, vou tentando chegar a algum lugar onde eu me sinta mais confortável.

Beijos,
Rô.

Comentários

  1. Ai ai ai ai.......pópará (sou doida pra inventar vocabulos....hehehe)com isso!!!
    Epa epa epa...... ok, vc tá com braço roliço, barriga imensa, busanfa, etc e tal....veja bem...são suas palavras...apenas usando o seu texto..... já eu, não concordo...vendo suas fotos.. vc está super bem! Eu estou muito acima que seu peso, tenho metade dos seus filhos e pelo menos uma década a mais que vc...e to aqui, tentando me manter animada.....e vou te arrancar dessa vibe ruim....vou te arrastar, nem que seja pelos lindos cabelos q vc tem.
    Se a choradeira se instalou, realmente deve ser pela tpm...a jacada já passou, e agora é bola prá frente, barriga prá dentro e peito estufado...juntas (mesmo que virtualmente) seremos mais fortes.
    Quanto aos meus braços roliços....eu os chamo de braços de lavadeira, e ao busanfão....tbm chamo assim; minha sorte pra esconde-los é minima....terra quente por aqui e não posso me esconder nos cardigans (adooooro, os acho super charmosos).
    Qdo quiser colo, me grita que venho correndo.
    Bjs com carinho,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. olha eu vi uma Mulher linda nas fotos, ou será que postou fotos de outrem? não engana não em mulher LINDA, vi uma familia maravilhosa também,então, mocinha LINDA, nada de ficar com esses pensamentos não, olha eu tenho um lema o passado passou, hoje e o que importa por que do hoje fazemos um amanha melhor ou pior. pergunte-se esses pensamentos vao te fazer como era antes? NAO então por que se deixar levar por eles? o gorda ou não e um estado temporário, eu acredito nisso e sei que vc vai conseguir sim eliminar. O processo e lento, desanima sim, mas te digo vai valer a pena cada peso perdido.
    E vc esta correndo atrás, esta fazendo exercicios, esta controlando a alimentaçao, jacar vamos todas um dia, dois, mas o que importa e hoje, hoje faça um dia melhor.
    e quando olhar no espelho diga para ele isso vai sumir , barriga grande, braços gordos, etc.
    acredite nisso e faça acontecer.
    estarei aqui.
    bjos fique com Deus.

    gi

    ResponderExcluir
  3. Olá Querida!
    Vc é linda!!!
    Eu tbém me vejo como vc disse
    mas a gente precisa mudar,se esforçar..
    Tenho 2 filhos de 18 e 14 anos,engordei mais de 25 quilos em cada gestação,meu corpo ficou detonado..
    Hoje vou pra academia tds os dias,inclusive sabado,faço R.A em todos os dias,inclusive qdo como fora..essa força em mudar está em me sentir bem comigo mesma..
    Sei que a gente pode..mas tem que lutar,guerrear muito,contra nós mesma

    Bj grande
    Fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. oi Rosana!
    bom dia....
    =)

    Eu vi as photos do aniversário do seu filho, que liiiiiiiiiiiiiiiiiiindo menino, Rosana!
    que docinho ele é!
    Sua família é muito bonita, e a mesa do bolo um show!
    lindo o Bolo!!
    A última foto, vc e o Miguel, e atrás aquela paisagem linda de Outono, está simplesmente maravilhosa!!!
    linda mesmo...
    Sobre os docinhos da festa, nao fique se martirizando tanto... vc come o que vc julgar correto, saboreia sem culpa, e no dia seguinte corre atrás do prejuízo....
    E em jantares em restaurantes, eles devem ter sempre uma salada de frutas nao ???
    Daí vc pode pedir a salada de frutas...
    ;-)

    Sobre seu post de hj, nao é bom vc se depreciar assim nao, viu ? nao é bom prá sua auto estima.
    As fotos que eu vi, do post do aniversário do Miguel, foi de uma Bela Mulher.
    Eu nao ti conheci antes, mas o que vejo hj, é uma mulher bonita.
    Vejo que vc tem bom senso, por ter 50 kilos do corpinho de antigamente, nao condiz com a realidade do Hj.
    Eu penso como vc também.
    eu nao sonho e nen quero 50 kilos.
    Meu teste de bioimpedância indica 68 kilos.
    E quer saber ? até com 70-75 kilos eu fico gatona.

    A beleza da mulher, também vem de dentro prá fora.
    Uma amiga me falou que ela nao me via como gorda. ela me via como A Angela.
    =)
    Fofa ela, mas eu até que concordo, pois eu tenho uma amiga que tem dentes todos tortos, e vc acredita que ela é tao legal, tao legalllllll que eu nao vejo esse lado estético dos dentes dela???

    Talvez vc nao esteja se vendo... mas o que eu vejo é uma mulher bonita.

    Mas entendo a situacao, o povo chato que fica cobrando corpo de antes de gravidez, né ??
    Acho injusto.

    Eu também nao fico me comparando com ninguém, só comigo mesma, na fase + magra. Acho isso bom.

    Emagrecer é preciso, prá mim e vc, prá gente se sentir bem com a gente mesmo.

    Viu, vc já tentou uma dieta com o indice glicêmico baixo ?? e/ou dieta da proteína ??
    porque comendo alimento de indice glicemico baixo, o corpo nao tem muita jorradas de insulina, o que já é por si só menos acúmulo de gordura no corpo.
    Eliminando comida rica em Carboidrato , que por sua vez tem indice glic. alto, vc nao tem aqueles ataques por doce ou pao.
    Depois de tantas dietas que eu fiz e que nao deram certo, fiquei emagrecendo em spa.
    Depois que engordei tudo e + um pouco, pensei em cirurgia bariátrica,,, mas daí me indicaram essa dieta que eu to fazendo esse ano, e sinceramente foi a única dieta que eu realmente consegui emagrecer em casa.
    Eu como tudo com indice glicêmico baixo, tudo que é baixo em carboidrato, e todos os tipos de proteínas, e muita saladas + Acidophilus + um farburner de vez em quando.
    E assim to conseguindo emagrecer um pouco...

    Mas as pessoas sao diferentes.
    se estude, pesquise o qeu ti engorda, e vai tirando da sua alimentacao. dia após dia, vc vai percebendo o que é bom e o que nao é...
    e assim, com o passar do tempo, vc vai emagrecendo...
    =)
    Bom, espero que vc fique bem, viu!
    um beijo

    Angela

    ResponderExcluir
  5. oie
    eu di novooooo...
    Olha eu nao conheco essa A DIETA DOS 17 DIAS, mas tenho certeza que vai ser uma boa prá vc, e vc vai emagrecer bastante!!!
    procure comer as proteínas que vc está com vontade no dia.
    BOA sorte!!!
    muito sucesso no seu emagrecimento!!!
    =)

    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga,
    poxa uma mulher linda como vc se sentir assim, é um desaforo á minha beleza (não beleza depois disso)...
    Sabe, eu sou provavelmente bem mais baixinha que vc, estou bem mais acima do peso, mas uma coisa que eu me recuso é me achar feia, lógico eu tenho meus momentos que toda mulher tem, se até a Gisele Biinchen tem momentos que se acha feia, imagine nóis...
    Eu me acho, aliás não me acho EU SOU LINDA, sem modéstia, eu não me acho feia por ser gorda não, eu sou muito mais bonita doque muita magrela que eu conheço, me arrumo, cabelo, maquiagem, unhas e me visto melhor que muitas delas, tanto que sempre encontro um olhar de admiração por parte de mulher e de homem (uiaaaa)...

    Claro que eu acho que qd ficar no meu peso ideal vou me sentir melhor, mais poderosa( fico imaginando, nem eu vou me aguentar, se eu já sou de uma vaidade extrema, imagina qd eu tiver podendo...)

    Eu sei pareço metida falando assim, mas eu acho que é assim que tem de ser, por muito tempo me sentia feia por estar acima do peso, hj isso não existe mais na minha vida, e não deveria existir na sua, então troca de espelho pq esse seu tá com defeito só pode...rs

    Ah eu ganhei um selinho que tenho que repassar pra 5 amigas, umas delas sem dúvida é vc, então mais tarde ou amanhã passa lá pra pegar pq eu não postei ainda táh...

    Bjinhos e perdoa eu pelo comentário imenso....mas é que vc é linda e não pode se sentir assim não viu...

    ResponderExcluir
  7. É engraçado quando lemos algo que bate tanto com o que estamos sentindos, né?
    Tive meu bebe faz 3 meses, já estava bem acima do peso, emagreci mais do que eu engordei na gestação (engordei 10kg, emagreci 12kg), mas mesmo assim como tem gente que parece que quer ver a gente para baixo né?
    Enfim, achei o seu blog, e adorei!!!!
    Te seguindo, td bem?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosana
    Lembra de uma menina que algum tempo atrás pesava 92K e agora pesa 73K?
    É, ela emagreceu uns 20K. Sabia?
    Tu não está lembrada?
    Eu lembro muito bem.
    O nome dela é ROSANA.
    Rsrsrs. Viu? tu é vitoriosa e não sabia.
    Há, tem um recadinho pra ti no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô.
    Que bode, hein?
    Quantas e quantas vezes eu me senti (e me sinto) EXATAMENTE assim como vc?
    A gente tem consciência de que o corpo não pode ser sempre igual há 10 anos atrás e mesmo depois de muitas gravidez.
    Mas como encarar comentários e a nossa própria imagem no espelho?
    Te asseguro de que vc não está assim como vc descreveu.
    Vc pode ter espelho em casa, mas nós temos as fotos aqui no seu blog.
    Vc está linda!
    Claro que pode melhorar ainda mais, se quiser.
    Mas não se cobre tanto, apenas faça o seu melhor e deixe o tempo se encarregar do resto.
    Viva e seja feliz....vc tem tudo para isso!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oie...tenho 3 presentinhos pra vc no meu blog...

    passa lá...Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  11. Dias ruins cobinados de tpm e jacadas: quem nunca sofreu com dias assim? (independente do peso)

    Rosana, keep in mind; vc ja emagreu mais de 18 quilos. Na minha jornada eu emagreci 10 e sei o quanto e complicado.

    Dias ruins, dias que vc se sente horrivel, a ultima e a mais horrivel das mulheres vao vir, independente do seu peso, mesmo que vc volte a pesar 47 quilos.

    Eu me permito ficar triste, e ate desanimar por um tempo. E normal, ninguem e feliz todo tempo. Mas tenta analizar suas conquistas com um olhar menos reprovador e mais tecnico, 18 quilos e uma quantia solida, significante e muito, muito importante pra qualquer um.

    Vc e muito linda, e esta no caminho certo, no caminho de desenvolver sua auto estima. Existem lombadas no caminho eu sei. Mas o mais importante e que vc esta na direcao correta.

    Momentos bons sao como momentos ruins, eles nao duram pra sempre...

    Vc vai se sentir muito melhor eu sei disso.

    Beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  12. Oiê,passando pra deixar meu abraco e desejar uma otima quinta-feira Light:)

    ResponderExcluir
  13. Amiga voucê sumiu!!! >_<
    E acabou nem enviando o email para o BBB... mesmo que o motivo seja por não ter eliminado nada, podia ter mandado para valer no paredão da segunda semana!
    Bom, imagino que vc deva estar ocupada ou cansadíssima depois da festinha tbm e por isso não tenha tido tempo de mandar, de qualquer forma espero que você consiga participar na 3a semana do paredão ^_^

    Quanto ao meu elogio, olha não foi de boca pra fora só para te jogar confete não viu!
    Foi super sincero!!
    Te acho linda e que pelas fotos nem parece estar acima do peso! Se eu tive uma aparência igual a sua, estaria satisfeita com meu visual! rsrs
    Mas eu sei muito bem como é... a gente nunca está satisfeita, sempre aparece alguma coisa que queremos melhorar então eu te dou a maior força e apoio para que você consiga MELHORAR!
    Melhorar não é ficar aí de baixo estima não viu?
    Porque querer melhorar não representa que estamos na decadência e sim valorizar a beleza que cada uma já possui!
    E vc com certeza tem muitas, tanto a beleza exterior como a interior! ^_^
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada, seu comentário é muito importante pra mim!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Calça branca

Como não engordar nos EUA?

Sábado de sol...